D.L
Após ter publicado este verbete, recebi uma chamada de atenção de uma das netas do Poeta, a Filomena Paiva, a alertar-me para o facto de esse magnífico soneto de Acácio de Paiva, que o D.L. publicou em separado, fazer parte, afinal, de um poema maior, que me enviou e a seguir publico.
Aqui fica reposta a integridade do texto, restituindo o soneto ao todo a que pertence, e fica também o meu agradecimento à Mena, pela sua atenção e por me não deixar brincar em serviço, e muito bem! :)
(Emendado e republicado em 30.12.2015)
~*~*~*~
ResponderEliminar~~~ BOM E FELIZ NATAL, MLISBOA. ~~~
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Bom dia, cara amiga OT.
ResponderEliminarDe vez em quando dão-me as saudades dos tempos dos blogues. Ando a atravessar essa fase e estou a tender para voltar com a regularidade antiga ao meu blogue principal, o "DISPERSAMENTE...".
Venho aqui para lhe copiar esta imagem com o belíssimo texto laudatório de Acácio de Paiva e o SONETO de Natal. Um belo soneto, sem dúvida. À Acácio de Paiva, está dito.
Desejo-lhe um BOM NATAL e que 2016 venha a ser melhor do que as perspetivas anunciam...
António
Já agora, ontem mesmo produzi o vídeo/montagem de fotos e outras imagens com fundo áudio do poema "O Perú dos Olivais" dito por Luís Gaspar. https://youtu.be/XEzTnXpPnG4
ResponderEliminarIgualmente para si, Majo, os meus votos de Santo Natal e um fabulástico 2016!
ResponderEliminarMeu caro António,
ResponderEliminarAs suas visitas a este meu sítio e os seus comentários são-me sempre muito prazerosos e bem espero que regresse com regularidade ao seu Dispersamente. Já tinha passado por lá e "ouvisto" "O Perú dos Olivais"; excelente. Hoje deixo aqui uma "Crónica do Natal" do nosso Acácio.
A si, igualmente, desejo um Santo Natal e um esplendoroso 2016!
Ofélia