Saiba que fui membro da Junta de Freguesia da Barreira de 2000 a 2004. Sou de Viseu mas já vivo há 44 anos em Leiria...
Escrevi um ensaio monográfico sobre a Barreira, um memorial da minha vivência da freguesia enquanto autarca. Apaixonei-me por esta zona. Tenho casa nos Lourais, na parte pertencente à freguesia da Barreira.
Teria interesse em conhecer essa monografia. Está publicada? Vou com certa frequência à Barreira, mas o meu conhecimento do local é pouco mais que gastronómico... sempre aprenderia com alguém que já teve a responsabilidade de servir enquanto autarca. Cumprts O.
De qualquer modo, se tiver interesse em ficar de posse deste livro pode obtê-lo na sede da Junta, que é no próprio solar do Visconde. Teria muito gosto em lho enviar pelos CTT ou mesmo pessoalmente, aqui no Largo da Sé, na casa onde nasceu Acácio de Paiva.
Retribuo cumprts António Nunes
Imagino, entre outras, as motivações a que se refere: Jota, abóboras...
Um dia destes, de passagem em direcção ao Terreiro, irei cumprimentá-lo na casa onde nasceu Acácio de Paiva... ainda ontem lá passei, à noitinha, e verifiquei que existe um café-bar, no r/c... ainda não tinha dado por isso, mas estou agora mais por cá, já dá para ir vendo estas e outras coisas na zona Histórica, que teima em continuar de pé, mesmo havendo quem, presumo, queira ver aquilo tudo de pantanas para depois tirarem os dividendos... digo eu! Por certo, o Jota, o Ti-Migas e enfim... do outro lado, nas Cortes tb não se come (e bebe) mal... Terra abençoada, esta minha/nossa Leiria! Melhores cumptos O.
Muito interessante.
ResponderEliminarSaiba que fui membro da Junta de Freguesia da Barreira de 2000 a 2004.
Sou de Viseu mas já vivo há 44 anos em Leiria...
Escrevi um ensaio monográfico sobre a Barreira, um memorial da minha vivência da freguesia enquanto autarca.
Apaixonei-me por esta zona. Tenho casa nos Lourais, na parte pertencente à freguesia da Barreira.
António
Teria interesse em conhecer essa monografia. Está publicada?
ResponderEliminarVou com certa frequência à Barreira, mas o meu conhecimento do local é pouco mais que gastronómico... sempre aprenderia com alguém que já teve a responsabilidade de servir enquanto autarca.
Cumprts
O.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarhttp://barreira.no.sapo.pt/autoresbarreira.html
ResponderEliminarDe qualquer modo, se tiver interesse em ficar de posse deste livro pode obtê-lo na sede da Junta, que é no próprio solar do Visconde.
Teria muito gosto em lho enviar pelos CTT ou mesmo pessoalmente, aqui no Largo da Sé, na casa onde nasceu Acácio de Paiva.
Retribuo cumprts
António Nunes
Imagino, entre outras, as motivações a que se refere: Jota, abóboras...
Cumprimento-a
19 de Outubro de 2010 12:48
Um dia destes, de passagem em direcção ao Terreiro, irei cumprimentá-lo na casa onde nasceu Acácio de Paiva... ainda ontem lá passei, à noitinha, e verifiquei que existe um café-bar, no r/c... ainda não tinha dado por isso, mas estou agora mais por cá, já dá para ir vendo estas e outras coisas na zona Histórica, que teima em continuar de pé, mesmo havendo quem, presumo, queira ver aquilo tudo de pantanas para depois tirarem os dividendos... digo eu!
ResponderEliminarPor certo, o Jota, o Ti-Migas e enfim... do outro lado, nas Cortes tb não se come (e bebe) mal... Terra abençoada, esta minha/nossa Leiria!
Melhores cumptos
O.