terça-feira, 19 de abril de 2011

Hotel Lis





Daqui




I.P.


Da última vez que passei por ali, o edifício estava a ser demolido; anteriormente, havia a indicação de que iria ser reconstruído, conservando a fachada original... alguém me sabe dizer o que se passa?!...

4 comentários:

  1. Há dias tirei uma fotografia, a partir da Rua Dr. António da Costa Santos (aquela que vai para o largo Rainha Santa Isabel, à Escola Branca) em que se vê da preocupação em se preservar a parede da fachada do antigo Hotel Liz.
    Mais um ex-libris da cidade de Leiria em obras.
    Vai para apartamentos de luxo, claro!

    Cumprimentos
    António Nunes

    ResponderEliminar
  2. De luxo, já se vê!...
    Da última vez que por lá passei, pareceu-me que a parede da fachada já não existia, embora anteriormente tivesse reparado que a tinham escorado, sinal de que pretendiam preservá-la; talvez tenha visto mal...
    Cumprimentos
    O.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que ouvi dizer, o dono da casa que se vê por trás do hotel é um tipo bastante influente na cidade e ficou chateado porque o Hotel lhe ia tapar um bocado a vista para a cidade, então andou a lixar e a tentar empatar o dono da obra até este lhe vender o terreno para poder ficar com a vista inalterada.

    E pronto, agora ficámos ali com aquilo tudo deteriorado e com aquele morro sem um muro de suporte... :(

    ResponderEliminar
  4. É mais uma das ruinas que contribui para o mau bilhete postal da nossa cidade, antigo hotel Lis, antigo Hotel Dom João III. A Camara obrigar á sua construção ou reconstrução e no caso do não cumprimentos de prazos, expropriar.

    ResponderEliminar