domingo, 6 de novembro de 2011

BONS CONSELHOS




E, já agora, com o Inverno à porta, não vá nessa da vacina :-); A D.G.S. é que sabia e aconselhava e bem:



D.L.


Com moderação, claro! Não esqueça que a Sabedoria aconselha o Equilibrio...


Tenha muita ALEGRIA, SAÚDE e ÓPTIMO DOMINGO!

4 comentários:

  1. Conselho bem à antiga portuguesa! Tudo se tratava à força de vinho: até o choro dos bebés e o pequeno almoço dos miúdos! Que atraso!

    ResponderEliminar
  2. Sempre poderemos ficar pelo "abife-se" e mesmo o "abafe-se", sem 2ºs sentidos claro, i.e, sem ser com abafado...
    Quanto ao "avinhe-se", não sei se à antiga portuguesa "tudo se tratava à força de vinho"; não tenho essa experiência. Acho é que, em determinado momento, se criou a ideia de que quem bebia vinho era alcoólico e de que o vinho era o pior dos males; claro que há sempre aqueles que vão na onda, sem tão pouco se informarem devidamente, tornando-se mesmo os mais fundamentalistas e radicais. Foi um movimento liderado por quem queria começar a produzir e comercializar os "Sumos", refrigerantes, cocas e outras bebidas altamente "saudáveis" :-)...
    Ao contrário, o vinho tem uso medicinal há mais de dois mil anos, embora, como tudo, deva ser usado com moderação e evitado, isso sim, por quem é alcoólico. Estou convencida que, ao comum dos mortais, um copo de bom vinho à refeição só pode fazer bem.
    Já me está é mesmo a parecer que a Carol acompanhou aquele belíssimo e apetecível pudim de peixe com a mais pura das bebidas, a água... de que muito gosto tb e alimento com que inicio o dia; mas com esse pudim, que tanto me fez lembrar um que se fazia lá em casa, lá teria que acompanhar com o néctar dos deuses!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Por acaso... não! Só bebo água, mesmo com o pudim de peixe... Nada tenho contra o vinho, mas nos tempos da ditadura a ignorância era tanta que as pessoas usavam e abusavam dele em todas as situações.

    Peço desculpa por, por vezes, poder parecer um pouco brutal... sou um bocado exagerada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sei bem ao que se referia.
    Qtº ao "brutal", como a entendo!
    É "Carneiro", não?
    Eu tb. :-) Se bem que certos feitiozinhos não sejam exclusivos desses seres abençoados pela impetuosidade.
    Bjinho

    ResponderEliminar