Um notável leiriense que hoje nos deixou, mas cuja Obra o perpetuará entre nós. É enorme a minha admiração por este Homem das Letras e das Leis, da Comunicação... de Portugal que tanto amou e que tão bem divulgou através da sua História. Um Homem genial, tão admirado e respeitado no Estado Novo, quanto depois da revolução de Abril; um Homem com a força da Verdade.
Já aqui o lembrara, mas, hoje, não poderia deixar de aqui registar o meu pesar pela sua partida, inevitável, é certo, e que, há já algum tempo, se anunciava.
O meu muito obrigada pelo tanto que me ensinou e pelo orgulho que me faz sentir em partilhar consigo a nacionalidade e também a naturalidade
Um Grande Português!
Exceto quando foi ministro da Educação e mandou os cavalos para a Universidade1 De resto, até concordo! Li a sua autobiografia e gostei.
ResponderEliminarBeijinhos
Duas belas e completas reportagens sobre o grande professor de História de Portugal.
ResponderEliminarQue estupendas apresentações na RTP!
Uma merecida homenagem a este ilustre Leiriense!
Não sei como qualificar a atitude dos que, na Assembleia, votaram contra a proposta de um Voto de Pesar pela morte do Professor; foram eles o B.E., o P.C.P., os Verdes e 2 do P.S. Que pequenez!...
ResponderEliminarhttp://expresso.sapo.pt/o-prof-jose-hermano-saraiva-merecia-mais=f742368
Esta gentinha encarna bem o espírito daquela cobra que perseguia incansavelmente um pirilampo até que ele, cansado, lhe perguntou porque o perseguia se nem fazia parte da sua cadeia alimentar, ao que o réptil respondeu "- porque brilhas!"
Andam esses burgueses fedelhos a brincar com coisas sérias, a crise académica de 68/69 não é nenhuma medalha de ouro Olímpica para ninguém!
ResponderEliminarAproveitar o que se passou, nas circunstâncias da época, para rebaixar um homem como Hermano Saraiva não é aceitável!
É simplesmente deplorável e revoltante!