quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EÇA em Leiria


Algumas revelações curiosas, produzidas por Acácio de Sousa (1), acerca da passagem de Eça de Queirós pela cidade de Leiria.


(1) " Acácio de Sousa nasceu a 4 de Maio de 1951, em Leiria. É licenciado em História (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), tem um mestrado em Estudos Luso-Asiáticos/História (Universidade de Macau) e é doutorando em Ciência Política, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É, além disso, pós-graduado em Ciências Documentais/Arquivo, desempenhando actualmente, e desde 1994, as funções de director do Arquivo Distrital de Leiria. 

   A nível profissional foi também técnico superior de BAD na Escola Superior de Educação de Leiria, professor do ensino secundário e do ensino superior e técnico superior no Arquivo Histórico de Macau entre 1990-1993. Foi ainda funcionário da Direcção Distrital de Finanças de Leiria e vereador na Câmara Municipal de Leiria entre 1998-2001. Ao nível cívico, é vice-presidente do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, presidente da Assembleia Geral da ADLEI-Associação para o Desenvolvimento de Leiria, a cuja direcção já presidiu, sendo também membro do Departamento do Património da Diocese de Leiria-Fátima e presidido à direcção do CEPAE - Centro do Património da Estremadura, Rotary Club de Leiria e Liga dos Amigos da Casa-Museu João Soares."      (daqui)

Actualmente, é chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Leiria   (daqui)

1 comentário:

  1. Um homem tão sabedor e tão simples! tenho a honra de o conhecer e de me dar bem com ele. É um orgulho para mim.

    ResponderEliminar