quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LABORINHO LÚCIO



Exp. 31.12.2009

"Na apresentação de um relatório do Sistema Nacional de Integridade (SNI) sobre corrupção em Portugal, Laborinho Lúcio referiu nesta segunda-feira que “é necessário que a Assembleia da República compreenda que é aí que é preciso um pacto”. Para aplicar essa estratégia avançou a possibilidade de ser criado um órgão, indicando que as organizações que já existem podem ser aproveitadas para esta nova entidade. 

Aos partidos, acrescentou, cabe serem “exigentes na qualidade dos seus elementos” para prevenir “a montante” os casos de corrupção com eleitos, em vez de se estar a agir “a jusante, punindo as más escolhas”. “A credibilidade da classe política está aí, na escolha”, argumentou.
... ... ..."

Abrir parêntesis
"A credibilidade da classe política está na escolha"
Sem dúvida!... Abstencionistas: 41,93% 
Fechar parêntesis

Natural da Nazaré, onde nasceu a 1 de Dezembro de 1941, o Juiz Conselheiro Laborinho Lúcio não é apenas Brilhante de nome... É mais um dos notáveis da nossa região que aqui lembro, não tanto pela sua brilhante carreira, mas pelo facto que dele mais me aproxima - as memórias da "minha" praia de infância e juventude onde, durante algumas épocas, habitei muito pertíssimo da Farmácia Laborinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário