quinta-feira, 5 de abril de 2012

RUI MOURA RAMOS


O Tribunal Constitucional chumbou ontem o diploma que criava o crime de enriquecimento ilícito, decisão que os Verdes lamentaram por considerarem que seria um "instrumento fundamental" para combater a corrupção. Seria?!... Cá p'ra mim, 'inda está por descobrir um instrumento desses... 
Porém, não é esse diploma o assunto deste verbete. O que acho curioso é que tenha ocorrido esse "chumbo" precisamente no mesmo dia em que o actual Presidente do T.C. foi eleito para o cargo, em 2007- 4 de Abril. Coincidências!
Por coincidência, fomos colegas no Liceu.
Já coincidência não será o facto de ser, este ilustre jurista,  natural da Batalha, filho de outro notável batalhense, Ruy de Moura Ramos, que foi, durante alguns anos, Director da Prisão-Escola de Leiria.

3 comentários:

  1. Um ilustríssimo jurista nascido na batalha mas praticamente criado em Leiria!
    O pai passou as passas do Algarve com o 25 de Abril...injustamente!

    ResponderEliminar
  2. Coincidências...
    Não sabia nada dito, nem conhecia a personagem.
    O que se aprende nos blogs! Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Bom conhecê-los, Graça... embora eu também descure bastante essas informações e apenas conheça este e alguns outros porque fui contemporânea deles no Liceu de Leiria; mesmo assim, já tem acontecido não ligar o nome à pessoa...

    A Rosa dos Ventos é de Leiria, não?! Se bem que não seja necessário ser-se da cidade do Lis para saber certas coisas e estar bem informada... :-)

    Obrigada a ambas e Saudações Leirienses!

    ResponderEliminar