sábado, 23 de março de 2013

Homenagem a ACÁCIO DE PAIVA

D.L.

6 comentários:

  1. Bom dia

    Por acaso este dos primeiros dias da primavera de 2013 até está suave, luminosos, com uma luz coada de poesia no ar.
    Este verbete vem-me trazer à mente a minha indisciplina na gestão do meu tempo, que sinto a ser cada vez mais difícil de gerir, à medida que os anos passam, vertiginosamente...
    E ocorreu-me o "compromisso" que tenho comigo próprio para formalizar a publicação dum trabalho/ensaio monográfico sobre Acácio de Paiva. Há tantos anos que este lídimo poeta Leiriense me tem desassossegado (no bom sentido, claro) que se impõe que parta ao assalto final desta aventura, que foi interessar-me por Acácio de Paiva, ter muita informação e não a publicar em livro.

    Agora é que vai ser.
    Às vezes precisamos de alguém que nos acenda luzinhas no caminho...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Como sabe, gosto muito de conhecer estes sinais de outros tempos. Porque não referir a data? Ainda ficavam melhores (cá para mim, claro)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Posso deixar aqui esta dica:
    "Conferência proferida pelo autor na Casa do Distrito de Leiria, na noite de 19 de Março de 1945"

    No livro/brochura "Perfil de Acácio de Paiva" de Adelino Mendes, Editorial «O Século», Lisboa - 1945

    Beijinhos de amizade,
    Bom fim de semana

    ps.: muita informação se pode ler também na etiqueta alusiva a "Acácio de Paiva" neste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser fazer o favor Of... agradeço que me possa perdoar a minha distração

      http://olhai-lisboa.blogspot.pt/2012/11/live-blog.html?showComment=1364041865143#c1115305508874230297

      Eliminar
  4. Espero que leve por diante essa sua monografia do nosso Acácio de Paiva.
    Qtº a mim, vou-me limitando a publicar estas notícias que vou encontrando e que poderão sp ser aproveitadas por si ou por quem necessitar.
    Como está chovendo e parece que é para continuar, não sendo, por isso, grande dia para fotografias (verdade?), podia começar já hoje a tal monografia, que tal?
    Bjinho
    O.

    ResponderEliminar
  5. Viva, Graça. Tudo bem aí pelo Sul? Por aqui, chove. Ainda bem, que já tinha saudades!... :)
    Quanto às datas dos documentos que publico, se bem atentar, verificará que, no campo abaixo do tracejado, aparece, em 3º lugar, a informação "Etiquetas" e aí tem, entre outras a data do doc. Para além disso, no campo do verbete, por debaixo da imagem tem a informação de onde foi retirado o documento, neste caso, D.L., i.é, Diário de Lisboa; mas, se quiser ainda informação mais detalhada, ao ampliar a imagem, tem acesso à legenda que é, em grande parte dos casos, nem mais nem menos do que a data do documento, 15.3.45.
    Bjinho e
    óptima semana!
    O.

    ResponderEliminar