Confirma-se a ligação de amizade e cultura entre estes três eminentes personagens da época, por via do vinho, da uva e de Baco...e do folclore, claro.
Sabe a minha amiga que Samuel Maia era natural da minha terra de nascença?
O Snr. lá do sítio, digamos que foi o principal impulsionador do desenvolvimento da minha aldeia natal, na primeira metade do século passado. Quantas vezes não ouvi os maiores elogios ao Dr. Samuel Maia pela boca da minha mãe e da minha avó paterna! Viva o Dr. Samuel, viva! Quando chegava para passar uns tempos na quinta e na zona, vindo de Lisboa, fazendo o percurso entre Tondela e Ribafeita a cavalo, com os amigos... (Mudança d´Ares - 1916).
Nesse tempo, incentivava-se a agricultura, uma das riquezas nacionais. Vieram depois uns patetas, a soldo estrangeiro, e acabaram com a nossa agricultura e pescas... e o povo embarcou nesta e outras artimanhas para acabar connosco... e agora é o que se vê!...
Quanto à data dos documentos que mostro, vem sempre em "Etiquetas"; este, como lá consta, é de 1936; se abrir o documento, pode até ver a data completa - 10.5.36.
Muito interessante.
ResponderEliminarConfirma-se a ligação de amizade e cultura entre estes três eminentes personagens da época, por via do vinho, da uva e de Baco...e do folclore, claro.
Sabe a minha amiga que Samuel Maia era natural da minha terra de nascença?
O Snr. lá do sítio, digamos que foi o principal impulsionador do desenvolvimento da minha aldeia natal, na primeira metade do século passado. Quantas vezes não ouvi os maiores elogios ao Dr. Samuel Maia pela boca da minha mãe e da minha avó paterna!
Viva o Dr. Samuel, viva! Quando chegava para passar uns tempos na quinta e na zona, vindo de Lisboa, fazendo o percurso entre Tondela e Ribafeita a cavalo, com os amigos... (Mudança d´Ares - 1916).
De que data é este DL?
Um abraço
E por via da verve literária que todos cultivavam... claro.
ResponderEliminarNesse tempo, incentivava-se a agricultura, uma das riquezas nacionais. Vieram depois uns patetas, a soldo estrangeiro, e acabaram com a nossa agricultura e pescas... e o povo embarcou nesta e outras artimanhas para acabar connosco... e agora é o que se vê!...
ResponderEliminarQuanto à data dos documentos que mostro, vem sempre em "Etiquetas"; este, como lá consta, é de 1936; se abrir o documento, pode até ver a data completa - 10.5.36.
Abraço
O.