terça-feira, 28 de maio de 2013

Canções da Uva e do Vinho



D.L.

3 comentários:

  1. Muito interessante.

    Confirma-se a ligação de amizade e cultura entre estes três eminentes personagens da época, por via do vinho, da uva e de Baco...e do folclore, claro.

    Sabe a minha amiga que Samuel Maia era natural da minha terra de nascença?

    O Snr. lá do sítio, digamos que foi o principal impulsionador do desenvolvimento da minha aldeia natal, na primeira metade do século passado. Quantas vezes não ouvi os maiores elogios ao Dr. Samuel Maia pela boca da minha mãe e da minha avó paterna!
    Viva o Dr. Samuel, viva! Quando chegava para passar uns tempos na quinta e na zona, vindo de Lisboa, fazendo o percurso entre Tondela e Ribafeita a cavalo, com os amigos... (Mudança d´Ares - 1916).

    De que data é este DL?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. E por via da verve literária que todos cultivavam... claro.

    ResponderEliminar
  3. Nesse tempo, incentivava-se a agricultura, uma das riquezas nacionais. Vieram depois uns patetas, a soldo estrangeiro, e acabaram com a nossa agricultura e pescas... e o povo embarcou nesta e outras artimanhas para acabar connosco... e agora é o que se vê!...

    Quanto à data dos documentos que mostro, vem sempre em "Etiquetas"; este, como lá consta, é de 1936; se abrir o documento, pode até ver a data completa - 10.5.36.

    Abraço

    O.

    ResponderEliminar