sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL


Ilust.

Com este texto, de Samuel Maia, alusivo à data que hoje se comemora, a todos endereço os meus sinceros votos de

2 comentários:

  1. Bom dia, mas que grande e agradável surpresa!
    Uma boa prenda, que eu tomo como particularmente para mim, de facto Samuel Maia é um personagem literário extremamente interessante.
    Infelizmente muito esquecido.

    Muito obrigado pelo link ao "dispersamente".
    Um neto, Engº Agrónomo, acabou por se retirar para a Quinta de S. João, no Casal - Ribafeita - Viseu, a minha terra natal, e lá mantém uma exploração de cultura de flores e outras plantas (árvores variadas). Já tenho uma revisita à casa da família lá dentro da quinta (que eu já conheço, julgo conhecer das minhas lembranças de garoto, apalavrada, para falarmos e ver se aprendo mais sobre Samuel Maia, talvez mesmo para escrever um ensaio sobre o célebre e ainda hoje admirado, Doutor Samuel Maia.

    Um bom ano, muita saúde e que as notícias sobre Leiria possam ser um pouco mais agradáveis, sob o ponto da preservação da memória do passado, imprescindível para o relançamento do Futuro.

    António

    ResponderEliminar
  2. Foi precisamente a pensar que haveria pelo menos uma pessoa, o António, que iria apreciar este verbete que publiquei este texto dum seu notável conterrâneo, muito esquecido, quase desconhecido, como muito outros notáveis portugueses... Uma prendinha, particularmente para si, sim; fico a aguardar esse merecido ensaio, quem sabe para o ano?... que há-de trazer também essa e outras boas coisas... Para si, igualmente, desejo o melhor 2012 possível, com saúde e paz; o resto, vamos conseguir conquistar!
    O.

    ResponderEliminar