Em Março de 1956, o Teatro da Mocidade Portuguesa apresenta-se em Leiria, no Teatro D. Maria Pia , com um Programa variado- um Auto, uma Fantasia e um Poema Dramático - e um elenco de que se destaca já António Manuel Couto Viana e que integra outros futuros notáveis da cena portuguesa: Alina Vaz, Francisco Nicholson, Rui Mendes, entre outros.
Ia a desejar bom dia, mantenho os votos, ainda que a meteorologia seja de frio e chuva. Estamos no tempo.
ResponderEliminarO meu sogro, José Teles de Almeida Paiva, que morreu em 1994, fez parte da equipa Administrativa do Teatro D. Maria Pia, em Leiria, tendo depois passado para o Teatro José Lúcio da Silva. Infelizmente, das poucas recordações com que ficámos do Teatro foram poucas fotos e o número, em placa metálica, do camarote que lhe era reservado.
Este folheto é muito interessante.
António Nunes
A sério? Nesse tempo ainda não morava cá. Aliás não cheguei a conhecer o Teatro D. Maria Pia, embora o meu marido, nado e criado em Leiria, me fale muitas vezes nele. E também não consegui vê-lo pelo seu link porque não consegui abri-lo. Tenho pena.
ResponderEliminarBeijinho
Irei sempre lembrar este teatro que ainda conheci,com vista do palco!...
ResponderEliminarApós a sua inexplicável demolição de que não há responsáveis, pelos vistos e como é costume..., fomos presenteados, durante anos, com o célebre Barracão... uma vergonha! assim se passou de cavalo a burro, como se costuma dizer...
O Teatro que, exteriormente, nada tinha de admirável, tinha um interior lindíssimo que se perdeu completamente, creio eu... à excepção dessa placa metálica com nº de camarote e, provavelmente, outras pequenas recordações espalhadas por outros particulares.
Espero que desta vez consiga abrir o link, mas tb pode lá ir clicando na respectiva etiqueta deste blogue.