terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TEATRO



Em Março de 1956, o Teatro da Mocidade Portuguesa apresenta-se em Leiria, no Teatro D. Maria Pia , com um Programa variado- um Auto, uma Fantasia e um Poema Dramático - e um elenco de que se destaca já António Manuel Couto Viana e que integra outros futuros notáveis da cena portuguesa: Alina Vaz,  Francisco Nicholson, Rui Mendes, entre outros.

3 comentários:

  1. Ia a desejar bom dia, mantenho os votos, ainda que a meteorologia seja de frio e chuva. Estamos no tempo.

    O meu sogro, José Teles de Almeida Paiva, que morreu em 1994, fez parte da equipa Administrativa do Teatro D. Maria Pia, em Leiria, tendo depois passado para o Teatro José Lúcio da Silva. Infelizmente, das poucas recordações com que ficámos do Teatro foram poucas fotos e o número, em placa metálica, do camarote que lhe era reservado.

    Este folheto é muito interessante.

    António Nunes

    ResponderEliminar
  2. A sério? Nesse tempo ainda não morava cá. Aliás não cheguei a conhecer o Teatro D. Maria Pia, embora o meu marido, nado e criado em Leiria, me fale muitas vezes nele. E também não consegui vê-lo pelo seu link porque não consegui abri-lo. Tenho pena.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Irei sempre lembrar este teatro que ainda conheci,com vista do palco!...
    Após a sua inexplicável demolição de que não há responsáveis, pelos vistos e como é costume..., fomos presenteados, durante anos, com o célebre Barracão... uma vergonha! assim se passou de cavalo a burro, como se costuma dizer...
    O Teatro que, exteriormente, nada tinha de admirável, tinha um interior lindíssimo que se perdeu completamente, creio eu... à excepção dessa placa metálica com nº de camarote e, provavelmente, outras pequenas recordações espalhadas por outros particulares.
    Espero que desta vez consiga abrir o link, mas tb pode lá ir clicando na respectiva etiqueta deste blogue.

    ResponderEliminar